HOME Coroas Metalo-Cerâmicas

Coroas Metalo-Cerâmicas

Coroas Metalo-Cerâmicas são utilizadas na reconstrução total de um ou mais dentes. Quando há destruição no dente, mas a raiz não sofreu nenhum dano, essas coroas que imitam o tanto em função quanto em estética podem ser colocadas e são o melhor tratamento para reparar a destruição dental. As coroas Metalo-Cerâmicas são uma boa opção para pessoas que perderam um ou mais dentes, que desejam cobrir total ou parcialmente uma coroa que já está danificada, ou, também, para melhorar aparência, formato ou alinhamento do sorriso. Além disso, essas coroas conseguem combinar-se com a coloração natural dos dentes que ficam ao lado.

O que é Metalo-Cerâmicas?

Esse termo é utilizado para designar próteses dentárias que tenham, em sua composição, metal e cerâmica. A parte metálica é aplicada na parte interna do dente, enquanto a cerâmica reveste a parte externa. O metal garante maior adaptação, resistência e durabilidade e a cerâmica proporciona cor e formato igual aos dentes naturais.

Indicações do uso de Coroas Metalo-Cerâmicas

As coroas Metalo-Cerâmicas são indicadas para reconstrução unitárias dos dentes que foram destruídos por cáries ou fraturas; dentaduras fixas em porcelana sobre implantes dentários e reabilitação de áreas com dentes perdidos; também pode substituir uma grande restauração e proteger um dente enfraquecido.

Durabilidade das Coroas Metalo-Cerâmicas

Os resultados são elevados e na maioria dos casos, após 6 seis anos da instalação, elas continuam em bom estado.

Vantagens da Coroa Metalo-Cerâmicas

  • Ela permite uma estética maior em relação à coroa total metálica e à metalo-plástica;
  • É menos invasiva do que a colocação de uma coroa cerâmica;
  • Tem mais resistência do que uma prótese cerâmica.

Há solução mesmo quando o dente estiver totalmente destruído?

Se a raiz do dente estiver em boas condições, sim. Só é necessário confeccionar uma coroa sobre a parte afetada e a estética e mastigação são novamente recuperadas.

Entre em contato conosco

    Topo