HOME Provisórios

Provisórios

Eles têm grande importância além de devolver uma estética agradável. Ele é ideal para substituir temporariamente um dente que foi danificado, até que a prótese permanente seja colocada. Além disso, eles são indispensável para manter uma boa saúde bucal.

O que são dentes provisórios?

É popularmente chamado de coroa e é confeccionado em resina acrílica. Para a sua colocação, é importante que o local esteja preparado devidamente, o que significa que o dente natural necessita de algum tipo de desgaste para a aplicação da prótese.

Como são feitos?

Ele é feito em resina acrílica e pode ser produzido sobre o dente que foi danificado ou em laboratório. No caso do laboratório, o molde é feito junto ao paciente. Tanto se for feito sobre o dente ou em laboratório, sempre há o acompanhamento odontológico. Se a opção utilizada ser a de laboratório, ele terá melhor acabamento e polimento.

Importância da utilização dos provisórios

Além das questões estéticas, ele é indispensável para que haja saúde bucal na região. Também evita que a gengiva possa inflar, mudar de forma ou até crescer sobre a área que será preparada para receber o dente permanente. Caso os provisórios não sejam utilizando, pode ser que impeça a moldagem correta de uma nova peça. Além disso, um provisório protege a estrutura do dente, basicamente para que não haja alguma quebra ou fratura. Ele também devolve as funções dentárias, melhorando e facilitando a mastigação. Mesmo que as peças sejam provisórias, elas oferecem uma mastigação mais agradável e confortável. É importante lembrar que quando houver a perda de um dente e não haja a colocação dos provisórios, pode haver a movimentação dos dentes, fazendo com que eles sofram alterações de lugar, o que dificulta, caso permanente já tenha sido moldado.

Funções dos provisórios

  • Protege a polpa;
  • Promove o selamento coronário;
  • Estabiliza a posição e oclusão;
  • Saúde periodontal;
  • Melhora a estética.

Cuidados com os provisórios

A durabilidade de todos os procedimentos que são realizados depende muito dos cuidados que o paciente terá com a higiene da boca. Com os dentes provisórios não são diferentes, se não houver um cuidado, a “validade” será afetada. Portanto, é muito importante que sempre haja uma boa limpeza bucal, com escovação e utilização do fio dental.

Entre em contato conosco

    Topo