HOME Restauração Inlay, Onlay e E-Max

Restauração Inlay, Onlay e E-Max

Esses dois tipos de restauração são as formas mais inteligentes de restaurar os dentes e são conhecidas, também, como restauração em blocos. Esses blocos ficam localizados dentro ou sobre os dentes. Eles são utilizados na reconstrução parcial do dente, de uma maneira mais estética. Por exemplo, se um dente acabou sofrendo grandes danos por cárie ou fratura, necessitam de uma reconstrução tanto funcional quanto estética.

E é justamente para isso que os Onlays e Inlays existem, para serem cópias da estrutura que foi destruída e para devolver a funcionalidade perfeita. São feitas em laboratório e devolvem o formato e cor original do dente. Além disso, esses dois tipos de restaurações dentárias podem ser confeccionados em três diferentes tipos de materiais: resinas compostas, porcelana ou zircônia. O e-max é uma das marcas comerciais mais conhecidas para este tipo de procedimento. Por ser livre de metal, o e-max não permite que a coroa do dente fique com a cor escura, o que é muito comum.

Diferenças entre a restauração Inlay e Onlay

A restauração dentária Onlay cobre toda a superfície do dente que acaba fazendo contato com o dente oposto e é utilizada para restaurar dentes com perdas das paredes dentárias e na recuperação de toda a estrutura dentária caso necessário. Já a Inlay, que é menor, é utilizada para prender-se na parte interna das paredes dentárias restantes e é resistente ao amarelamento e deformação com o passar dos anos.

Vantagens das técnicas Inlay e Onlay

Essas duas reconstruções dentárias têm a vantagem de serem mais resistentes a fratura do que as restaurações mais comuns. Além disso tem maior durabilidade e conseguem fechar o espaço interdental para que não haja o acúmulo de alimentos, diminuindo o risco de infiltrações por cáries dentárias, que possam ocasionar novos problemas dentários. Os procedimentos Inlay e Onlay também podem substituir próteses dentárias fixas em porcelana em casos selecionados e também previnem fraturas e desgastes dentários.

Qual a durabilidade dos Inlays e Onlays?

A durabilidade é alta. Mas tudo vai depender de como o paciente vai cuidar dos dentes em questões de higiene e hábitos.

Quantas sessões são necessárias para o tratamento ser finalizado?

A média de sessões necessárias para o tratamento se dar por finalizado, são 3. A primeira parte é a moldagem, depois é feita a prova da estrutura e na última sessão, já com o Onlay/Inlay polido e na cor correta, semelhante aos outros dentes, ele é cimentado e o tratamento está finalizado.

Inlay e Onlay em resina composta

Essa técnica tem a vantagem de ter maior durabilidade do tratamento em comparação aos tipos de restauração dentárias mais convencionais e os resultados estéticos são de extrema qualidade.

Restauração Inlay e Onlay em porcelana

É conhecida também por restauração dentária em porcelana e é ideal para ótimo resultados estéticos e para quem procura procedimentos que tenham muita durabilidade. É indicada na recuperação de grandes perdas dentárias e tratamentos ligados as lentes de contato dentais e facetas de porcelana.

Restauração Inlay e Onlay em zircônia

A zircônia é um material mais rígido e durável. Uma das grandes vantagens da sua utilização ficam por conta do valor, que é mais em conta se comparado a outras versões.

Entre em contato conosco

    Topo