HOME Zircônia Ceramill

Zircônia Ceramill

A Zircônia Ceramill é confeccionada com um material que oculta fundos mais escurecidos nos dentes, ou seja, quando, por exemplo, o paciente estiver com algum pino, implante ou qualquer material de metal à mostra, que apareça na hora da aplicação da cerâmica. A cor da Zircônia é translúcida e pode ser compara ao esmalte natural do dente, permitindo que haja uma aparência próxima ao sorriso original.

O que é Zircônia Ceramill?

A Zircônia Ceramill opaca, consegue ocultar o implante que estava embaixo e à mostra, ela é a chamada coroa, a parte de cima do dente com remanescentes escurecidos. Ou seja, o que ficaria a mostra do dente seria o parafuso, mas como a estética não é agradável com o parafuso aparente, a Zircônia é adicionada, fazendo com que as partes escurecidas não fiquem mais aparentes. A utilização da Zircônia Ceramill em procedimentos odontológicos com alta exigência estética é muito recomendada.

Quais as vantagens?

A Zircônia é um material extremamente resistente e com alta durabilidade, além disso oferece ótimos resultados estéticos. É a melhor opção para devolver a funcionalidade e aparência natural dos dentes.

  • Estrutura mais forte comparada a outros tipos de materiais;
  • Diferente das próteses de metal, a zircônia não causa alergias;
  • Não deixam gosto na boca, diferente do metal;
  • Não há escurecimento da gengiva;
  • O material permite a confecção de próteses perfeitas;
  • Resistente a fraturas;
  • Alia estética a resistência.

Aproximadamente quantos anos dura uma prótese de Zircônia?

Por serem muito semelhantes ao metal, estima-se que a vida útil de uma prótese em Zircônia pode chegar até 15 anos. Porém, o tempo de duração depende muito de como serão os hábitos de higiene bucal. Por isso, é muito importante manter seus dentes sempre escovados e não esquecer de utilizar o fio dental para evitar o acúmulo de alimentos.

Entre em contato conosco

    Topo