HOME Protética Implante com carga imediata

Implante com carga imediata

implante-com-carga-imediata

O implante com carga imediata tem sido uma das principais soluções à pacientes que sofreram com a perda de algum dente. Pela rapidez e eficiência do tratamento, o implante com carga imediata é indicado para auxiliar na recuperação do sorriso, estética e funcionalidade da boca. Saiba mais sobre essa técnica e quais suas indicações.

O que é implante com carga imediata?

O implante com carga imediata, como o próprio nome se refere, é um procedimento para reparar a falta de um ou mais dentes “no mesmo dia”. Dada a urgência em recuperar o sorriso e sua funcionalidade, o tratamento é realizado na consulta odontológica, com as coroas ou as pontes fixadas com um parafuso de titânio sob o osso, em uma única sessão.

Como funciona o procedimento?

Diferente de procedimentos tradicionais que requerem várias visitas ao consultório odontológico, o implante com carga imediata visa ser uma técnica mais rápida e eficaz. Neste método o dentista realiza a colocação inicial da prótese, analisando as adequações necessárias a serem definidas, como tamanho, cor e o alinhamento da boca. Depois, após a cirurgia de implantação do pino de titânio para dar sustentação à prótese, o implante já pode ser instalado.

Quais os benefícios do implante com carga imediata?

Além da rapidez e os resultados visíveis no mesmo dia, o implante com carga imediata tem benefícios, como:

Melhora a mastigação

Para pacientes que sofrem com problemas de mastigação, a técnica auxilia na facilidade de mastigar normalmente os alimentos. Isso ocorre pela redução da reabsorção do processo alveolar e o do ósseo, com a colocação da prótese fixa;

Sorriso bonito e funcional

A estética do sorriso é um fator muitas vezes determinante para a busca pelo procedimento. Desta forma, a colocação do implante com carga imediata contribui para retomar a autoestima e confiança do paciente em menos tempo, se comparado aos métodos tradicionais.

Qualidade do implante com carga imediata

Os implantes com carga imediata são pensados e planejados para melhorar a adaptação dos materiais metálicos que sustentam os novos dentes na boca. Com isso, a qualidade do método está ligada também à funcionalidade, conforto e naturalidade do seu sorriso, sem afetar a mastigação, fonética ou a higiene.

Redução de tempo de tratamento

Como destacado anteriormente, o implante com carga imediata possui um tempo reduzido de espera e resultado. Diferente do método tradicional, onde é necessário ter um tempo de espera para regeneração óssea – união definitiva entre o osso e o implante, junto ao tempo de confecção da prótese definitiva, que pode levar de dois a quatro meses, no método do implante com carga imediata, o paciente recebe a coroa provisória após a cirurgia e não é necessário utilizar próteses removíveis de substituição, por exemplo.

Quem pode usar um implante com carga imediata?

Há algumas restrições à indicação do método de implante com carga imediata. Isso pode ocorrer em casos de a gengiva estar infectada ou quando as células ósseas não aderem ao implante. Desta forma, o odontologista realiza a avaliação por meio de exames, como radiografia odontológica e da própria observação da qualidade óssea do paciente. Além disso, a largura e altura óssea também devem ter um tamanho suficiente para suportar os impactos durante a mastigação, por exemplo.

Qual o valor do implante com carga imediata?

O valor do procedimento do implante com carga imediata varia de acordo com as necessidades de cada paciente. É necessário realizar uma avaliação e definir a quantidade de coroas ou pontes provisórias a serem utilizadas, assim como, o número de implantes a serem instalados pelo especialista.

Faça seu tratamento

Preencha o formulário que faremos contato para avaliar se você se enquadra em algum dos nossos cursos.
São informações preliminares e nossa equipe fará contato para mais detalhes.


    Topo