HOME Protética Protocolo acrílico e protocolo cerâmico

Protocolo acrílico e protocolo cerâmico

protocolo-acrílico-e-protocolo-cerâmico-uniqproeduc

A perda dos dentes é um problema que atinge tanto idosos, quanto pessoas mais jovens. As causas da perda dentária podem estar relacionadas aos fatores genéticos e do próprio envelhecimento, assim como, serem decorrentes de doenças ou acidentes, por exemplo. Independente da idade ou das circunstâncias, recuperar a autoestima e a funcionalidade da boca são os principais desejos dos pacientes que buscam tratamentos e tecnologias odontológicas eficientes, como as próteses protocolo. Saiba como este procedimento pode ser indicado para melhorar e potencializar o a saúde e a beleza do seu sorriso. Conheça o protocolo acrílico e protocolo cerâmico, suas diferenças e seus principais benefícios.

O que é o protocolo acrílico?

O acrílico é o material mais utilizado no tratamento com prótese dentária protocolo, por ser mais tradicional e com menor custo. O protocolo acrílico possui um baixo impacto sobre o osso que suporta os implantes dentários, podendo ser um diferencial positivo ao paciente, em casos de ossos com menor qualidade ou com alguma deficiência.

Quais os benefícios do protocolo acrílico?

Entre as principais vantagens do protocolo acrílico, além do preço mais em conta, estão resultados, como: facilidade em fazer reparos, resultados estéticos satisfatórios, arcadas dentárias com poucos implantes instalados, além de uma tecnologia já consagrada.

O que é protocolo cerâmico?

O protocolo cerâmico é uma evolução no tratamento convencional para o implante total. Diferente do método mais tradicional, com acrílico, o protocolo cerâmico é feito em porcelana, com estrutura interna metálica ou em zircônia, oferecendo resultados mais estéticos e funcionais.

Quais os benefícios do protocolo cerâmico?

O protocolo cerâmico sobre a estrutura em metal possui mais resistência ao amarelamento, mais durabilidade, com resultados naturais e harmônicos. Na opção do protocolo cerâmico sobre estrutura zircônia, a técnica é considerada mais indicada para pacientes com dentadura fixa, sobre os implantes dentários, com resultados estéticos superiores. De modo geral, o protocolo cerâmico é mais resistente ao desgaste, mais confortável e apresenta uma textura mais lisa, mais semelhante aos dentes naturais.

Quando optar por uma prótese protocolo?

A perda de todos os dentes na mesma arcada afeta tanto a funcionalidade da boca, quanto a estética facial de homens e mulheres. Em diferentes casos, a busca por dentaduras ou prótese parcial removível é mais comum, porém, costumam provocar desconforto, dificuldade na mastigação e próteses soltas. Desta forma, a indicação do tratamento com prótese dentária protocolo, conhecida como dentadura fixa, contribui para reabilitar a saúde oral e o bem-estar do paciente.

Qual a diferença entre a prótese protocolo para os outros tipos de próteses?

Há diferentes opções de próteses dentárias, como a total, parcial removível e a fixa. No caso da prótese protocolo, seu diferencial está na forma como é implantada na boca do paciente, sendo totalmente fixa. Desta forma, os benefícios ao paciente que não se adaptam às dentaduras, por exemplo, são a maior segurança, funcionalidade e estética oral, sem ficar solta ou impedir o consumo de alimentos mais rígidos, assim como, pela forma mais natural e harmônica do sorriso, aos pacientes que perderam grande parte dos dentes.

Quando a prótese protocolo acrílico é mais indicada?

Além do custo benefício e os resultados satisfatórios, há detalhes importantes que devem ser analisados para a escolha da prótese protocolo acrílico. Em pacientes que possuem o osso com baixa qualidade, ou seja, mais poroso, a indicação mais adequada pode ser a prótese acrílico, ao invés da prótese de cerâmica. Isso ocorre pela melhor absorção dos impactos mastigatórios, sem prejudicar ou restringir o número de implantes, por exemplo.

Qual é o melhor protocolo: acrílico ou cerâmico?

Embora a pergunta seja bem comum, a dúvida de cada paciente deverá ser analisada pelo odontologista junto às suas necessidades. Desta forma, o profissional poderá indicar tanto o protocolo acrílico, quanto o cerâmico. A diferença dos resultados está diretamente ligada às características e objetivos de cada paciente.

Faça seu tratamento

Preencha o formulário que faremos contato para avaliar se você se enquadra em algum dos nossos cursos.
São informações preliminares e nossa equipe fará contato para mais detalhes.


    Topo